Comunicações Livres

Comunicações Livres

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DA COMUNICAÇÃO ORAL

No âmbito das IX Seminário de Transplantação que irá decorrer nos dias 11 e 12 de junho, no Auditório do ICBAS, da ULS de Santo António, foi criado um momento de partilha e divulgação de trabalhos de investigação ou outros estudos relevantes, através da apresentação de Comunicação Livre.

Os trabalhos deverão ser enviados sob a forma de resumo e serão submetidos a apreciação pela comissão científica, que decidirá sobre a sua aceitação, de acordo com seguinte regulamento:

1. O tema da Comunicação Livre é de escolha individual, privilegiando-se trabalhos na área da Transplantação, Inteligência Artificial e do cuidar a pessoa que vivencia a transplantação.

2. O apresentador do trabalho deverá estar inscrito no seminário.

3. Os resumos devem conter: Título, enquadramento, objetivos, metodologia, resultados, conclusão, palavras-chave. Não deve exceder as 300 palavras

4. Os resumos devem ser realizados no formulário próprio (ver mais abaixo) e serem enviados até dia 27 de Maio para o e-mail seminariotransplantação@gmail.com.

5. Os resumos não devem conter referências a instituições, serviços, unidades orgânicas e pessoas.

6. A comunicação da aceitação ou recusa dos trabalhos será realizada até 3 de junho de acordo com a avaliação da comissão científica, com base no resumo submetido.

7. Serão selecionados as melhores comunicações para apresentação no programa científico, com duração máxima de 10 minutos.

8. Cada trabalho apenas poderá ser apresentado por um autor (apresentador), que receberá toda a informação via e-mail e que fica responsável por comunicar todos os detalhes aos restantes coautores.

9. A avaliação da apresentação da comunicação livre será realizada pelos elementos da comissão científica, do Seminário da Transplação, de acordo com os seguintes critérios:

a. Estrutura – imagem e inclusão de todos os elementos

b. Conteúdo – criatividade e pertinência do tema; congruência entre o tema, objetivos e metodologia; rigor metodológico; contributo para a prática clínica e cumprimento das regras de referenciação

c. Apresentação – clareza do discurso, cumprimento do tempo e capacidade de argumentação

10. O apresentador receberá por e-mail o certificado de participação, sendo o mesmo responsável pela sua divulgação aos demais coautores. 

copyright UTHP
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora